quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Matemática e o agir do professor


Para começarmos a falar sobre matemática temos que voltar aos seus primórdios, que são registrados em cerca de 2400 A.C, na qual a Matemática era baseada em conceitos simples de soma e subtração, e com o passar dos anos ela vem evoluindo. Formando assim sistemas, teoremas e conceitos matemáticos complexos.
A Matemática tem como base as 4 operações  básicas, sendo elas: Adição, Subtração, Divisão e Multiplicação. O individuo aprendendo e dominando essas operações consegue facilmente aprender os demais conceitos matemáticos.
            Ao estudarmos a matemática entramos em um mundo complexo onde há inúmeras situações usuais que nos remetem a verificar a importância de estuda-las.
                     Nas despesas do supermercado é fundamental o conhecimento Básico da de Matemática.
                  Ao passear no Shopping é extremamente importante a Matemática inclusive na hora do Lanchinho.

                  
               Nas imagens acima, podemos observar pessoas utilizando matemática em seu cotidiano, em situações simples, ao fazer compra com a família, ao passear, e ao chupar sorvete.
                O professor pode auxiliar a criança no processo de aquisição da matemática em vários aspectos, pode trazer conceitos simples que serão fundamentais na vida da criança ao longo da sua vida. Podendo também levar ao aluno exercícios para treino, além de trazer a criança questionamentos, que farão ela por si própria buscar respostas e soluções diversificadas.
                O Profissional deve proporcionar problemas para que o aluno possa se tornar autocorretivo em suas ações, trazendo para a classe situações comuns do dia a dia em que é utilizada a matemática, ou seja, trazer algo que venha ser significativo e que faça parte da vivência do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário